domingo, 30 de maio de 2010

Eurovision 2010 - Germany!

Lembra que eu comentei aqui sobre o Eurovision, o concurso que elege a "cancao da Europa"?

Entao, ontem foi o dia do tal concurso. E... than than than than...

GANHAMOS!!!!!!!!! Aeeeee!!! Lena ganhou com a (super hiper mega já tocada) música "Satellite"!

Quem diria einh, fiquei surpresa! E confesso que descobri que já sou muito mais alema do que penso. Torci como se fosse o MEU país. Fiquei feliz, como se fosse pelo MEU país. Nao por achar esse concurso importante, mas por saber que isso aumenta a auto-estima do povo alemao, que se considera um pouco "odiado" pelo resto da Europa.

Com voces, a apresentacao da Lena no Eurovision ontem...




Merecido? Nao sei. Gostei? Sim, gostei!

Bjs

Cin

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Os livros de Khaled Hosseini

Todo mundo já leu, ou pelo menos, ouviu falar do livro "O Cacador de Pipas". Eu tambem já tinha ouvido muito falar desse livro, mas como eu sou uma pessoa meio do contra, estava me recusando a ler só por causa desse "aue" em torno do mesmo. Isso até o mes passado.

Como eu já havia contado para voces, eu tenho alguns livros em portugues aqui em casa que meus pais trouxeram no ano passado. (Algumas pessoas pedem farinha. Eu peco livros. Vários.). Sao, na sua maioria, clássicos da literatura como Dostoievski, Eca de Queirós ou Camilo Castelo Branco. Dentre eles, tinha dois livros contemporaneos: O Cacador de Pipas, e A Cidade do Sol.

Mes passado, depois de ter lido "Os Maias", eu queria algo mais "leve". Peguei finalmente "O Cacador de Pipas" e comecei a ler. Nao conseguia parar de ler. Eu sorria, chorava, largava o livro quando acontecia algo "que eu nao queria ver" e assim por diante. O livro é pesado, mas encantador. Terminei querendo mais, e me senti muito sortuda por já ter o segundo livro do autor aqui em casa, me esperando. Comecei a ler logo em seguida "A Cidade do Sol" e o que eu imaginava impossivel aconteceu. Gostei ainda mais dele. Tanto que deixei de sair para acabar o livro e o terminei em alguns dias apenas. Fica agora o gostinho de quero mais e a única coisa que posso fazer é aconselhar outras pessoas a lerem. Vale a pena.

Para quem quiser comprar os livros, na Saraiva, o "Cacador de Pipas" está 39.90 e o "A Cidade do Sol" está 15,90. Aproveitem! E para quem está na Alemanha, pode pedir que eu empresto! (mas tem que devolver, einh!?)

O "Cacador de Pipas" já virou filme. Assistam o trailler para terem uma idéia de estória. Eu estou com medo de assistir o filme. Apesar de já ter lido que o filme é maravilhoso, tenho medo de me decepcionar, de tao bom que é o livro.



bjs

Cin

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Belo Horizonte - minha declacao de amor.

Eu sou brasileira. Sou mineira. Sou araxaense. Amo Araxá com todas as minhas forcas, aquela cidade pequena no interior de Minas. Mas amo tambem, talvez com a mesma intensidade, Belo Horizonte. Beagá para nós, mineiros.

Belo Horizonte é uma cidade grande, com 2.41 milhoes de habitantes. É uma capital cheia de vida, rápida, agitada. Capital nacional dos butecos, da cerveja gelada tomada praticamente no meio da rua. Mas tambem é Beagá, a capital mineira, onde praticamente todo mundo se conhece, onde ainda é possivel sentir aquele "que" de interior. Perdi meu coracao em Beagá, em 1999 quando me mudei para lá. Foi lá que eu estudei, me formei, fiz amigos maravilhosos para a vida inteira, amadureci, tive experiencias extremas e importantes para a minha vida. Beagá é o meu pedaco de nostalgia, tanto porque ultimamente, quando vou ao Brasil, nunca tenho tempo para ficar mais de um dia lá. Por isso, sinto falta de Beagá até mais do que de Araxá. Sinto saudades arrebatadoras das pessoas que deixei por lá. Tenho lágrimas nos olhos só de imaginar uma tarde gostosa, no Chico do Churrasco, com aquelas pessoas tao especiais para mim.

Quero o lago da Pampulha. Quero a Avenida Afonso Pena. Quero ficar parada no transito na Pedro II novamente. Quero a Contorno. Quero Santa Teresa. Bolao. Bar do Careca. Filé. Savassi. Quero muito, muito muito Beagá. E quero, mais do que tudo, todos aqueles que deixei por lá.

E voce, que nao entendeu nada do que eu disse acima, que nao tem nocao do que é o Bolao: Vá a Belo Horizonte. Confira tudo isso. E depois vem falar comigo...

Meu Deus, como me orgulho de ser mineira!

"Oh! Minas Gerais!
Oh! Minas Gerais!
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais!"

Beijos,

Cin

sábado, 15 de maio de 2010

Novo CD do Massive Attack: Heligoland

Bem, para as pessoas que me conhecem ou acompanham o blog a mais tempo, já nao é novidade nenhuma meu amor pela banda de trip-hop inglesa Massive Attack. Depois de anos, eles lancaram um CD novo e eu, meio atrasada, escutei o CD hoje. Deixei tocar horas, repetindo cada música, até passar aquela sensacao estranha que a gente tem quando escuta algo novo de algum artista que a gente adora. Deixei tocar até eu comecar a identificar as músicas, as letras, os sons novos que eles criaram. Estou apaixonada.

Sou uma fa antiga da banda, vivi a glória de Teardrop e Unfinished Sympathy. Por isso mesmo, acho que convencer os fas antigos é uma tarefa muito mais difícil do que conquistar fas novos, simplesmente pelo fato de que conhecemos a perfeicao da banda.

Bem, estou feliz em constatar que Massive Attack ainda é referencia. Como poderia dar errado uma parceria de Massive Attack com Damon Albarn? (para quem nao liga o nome à pessoa: Damon Albarn é o vocalista do Blur e a cabeca atrás dos Gorillaz). Quem quiser conferir:



Agora, a cancao que realmente é inesquecível é "Paradise Circus"



É, ouvir Massive Attack ainda me dá vontade de dancar descalca, sozinha no escuro.

bjs

Cin

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eurovision Song Contest 2010

Nao sei se voces sabem, mas sempre rola um concurso para escolher a cancao da Europa. É o Eurovision Song Contest, que esse ano vai ser no final de marco em Oslo, Noruega. Cada pais da Europa seleciona sua cancao para entrar no concurso. (Confesso que nao sei detalhes sobre o Eurovision, se alguem quiser souber mais, clica aqui.).

Entao...

Aqui na Alemanha, o chatíssimo do Stefan Raab (um apresentador alemao que eu simplesmente nao suporto), moderou um programa para escolher a música que irá representar o pais. A escolhida foi Lena Meyer-Landrut com a música Satellite. Quando eu escutei a música no programa, simplesmente odiei. Nao sei se foi porque eu associei a música com o Raab, ou se foi porque ela cantando ao vivo é realmente uma porcaria. Mas, depois de ouvir umas 50 mil vezes no rádio, já nao acho a música tao ruim. Ela é cantada em ingles, ooo mania dos artistas alemaes de cantar em ingles. Nunca vi!!!

Escutem aí e depois me conta o que voces acham!



Será que ela tem chance de ganhar? Sei nao viu... O povo já tá falando que a Alemanha nao ganha nunca porque nao é "popular" na Europa. Tadinhos, deu até dó... :D

Beijos e bom final de semana!

PS: Ficou curioso (a) para ver o tal Stefan Raab? Olha aqui a cara do indivíduo. (gente, eu realmente nao gosto dele, nunca vi um artista tao arrogante na minha vida!!! arght!!!!!)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Confessionário: Eu confesso que...

Tá, eu to beirando os 30. Sim, admito, nao tenho vergonha. Quando eu era adolescente, e me imaginava com 30 anos, eu imaginava uma mulher... digamos... velha. E agora?

Sim, eu tenho quase 30, mas ainda nao caiu a ficha. Sabem por que? Porque to achando tudo ainda super divertido, amo a minha vida exatamente como eu amava quando eu tinha 17. Juro que eu sou uma mulher (moca, menina, sei lá) responsável, mantenho minha casa brilhando, minhas roupas limpas e passadas, cozinho razoavelmente bem (dá para o gasto) e tenho controle do meu dinheiro. Trabalho pra caramba, e olha que trabalho em alemao. Quando alguem me ve la na empresa, dando tudo de mim para falar um alemao sem sotaque, arrancando do fundo do meu ser todos os "rrr" que necessito para isso, consegue até imaginar que essa pessoa aqui é um ser totalmente evoluido.

Pois bem, admito entao que eu sou uma pessoa que sim:

- adora ouvir música alta
- toca "Guitar Hero" sem guitarra (se é que voces me entendem...)
- danca pela casa (com medo dos vizinhos verem)
- choro com novela/filme/livro
- torco sempre para o casal romantico dos mesmos
- saio e tomo porre com amigos
- tenho "ressaca moral"
- me empolgo facilmente com um monte de coisa
- tenho meus ídolos (sao praticamente os mesmos de 15 anos atrás)
- assisto filme adolescente
- sonho acordada
- tenho mania de fazer listas
- fico de segredinhos com minhas amigas
- escuto a mesma música que eu empolguei dezenas de vezes no mesmo dia
- faco mil planos mirabolantes e outras cositas más...

Para voces verem que "de médico e de louco, todo mundo tem um pouco"! Hohohohoho...

Beijos para voces

Cin

(eu no Egito dando bobeira e fazendo graca com o lenco árabe que colocaram na minha cabeca:)

(foto. P. Suess)

PS: Beijos mil para minha tia Penha que me mandou uma surpresinha super linda. Como foi gostoso abrir um pacote vindo do Brasil, e imaginar que semanas antes, ele foi embrulhado com todo amor por uma pessoa da minha familia, só para mim. Meu muito obrigada! Cara, eu tenho a melhor familia do mundo!!!
Related Posts with Thumbnails