segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Haiti, doacoes, tragédia

Depois da tragedia que ocorreu no Haiti, todo o mundo se virou para olhar em direcao àquele pobre país. Haiti é o país mais pobre das Américas, um dos mais pobres do mundo. Infelizmente, precisou uma tragédia acontecer para que todo mundo acordasse para essa situacao. Hoje, a gente ve em todos os noticiários o volume de doacoes para a recontrucao do país. Soldados, voluntários, médicos, gente como a gente tentando ajudar a populacao devastada pelo terremoto.

O que me chama atencao sao os países juntando forcas e dólares para reconstruir o país. Só a Uniao Européia anunciou hoje a doacao de 400 milhoes de euros. Acho tudo muito louvável, porque eles realmente precisam. Mas nao posso deixar de pensar que isso poderia ter sido feito antes, todo mundo juntando forcas nao só para ajudar o Haiti, mas sim todas as pessoas que vivem em extrema miséria pelo mundo.

É assim que a gente consegue contruir um mundo melhor. Juntando forcas, nos tornando um só em prol de um objetivo maior. Condicao decente de vida a todos.

E nao adianta achar que a gente nao pode fazer nada, porque nao fazemos diferenca. Fazemos sim! A Unicef por exemplo é uma instituicao séria que ajuda criancas em todo mundo. Uma doacao pequena para a Unicef já ajuda. O Haiti precisa muito, e gracas ao Criador já está recebendo ajuda. Mas outras pessoas na Africa por exemplo tambem precisam de ajuda. É por isso que uma doacao mensal é bem vinda.

No site da Unicef a gente pode doar uma quantia pequena por mes. 8 euros por mes é tao pouco para a gente, e tanto para quem precisa.

E para quem está no Brasil, clique aqui.

A gente nao pode fazer muito, mas pode fazer algo.

Bjs

Cin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails