domingo, 19 de julho de 2009

Jardins e muros

Gente, to ficando louca. Juro. Essa estacao de jardim tá me matando... Pois é, quem mandou comprar uma casa na Alemanha, com um jardim imenso? Justamente na Alemanha, onde o hobby favorito da galera é ficar horas cuidando do jardim, fazendo uma guerra-fria nao declarada com o vizinho para saber quem é que tem o jardim mais bonito? Viu? Quem mandou morar aqui???

Agora estou eu, euzinha que sou (ou era) uma leiga em matéria de coisas da natureza desse lado do mundo, me virando para arrumar algo pelo menos aceitável aqui... O problema é que eu nao tenho saco de ficar todo ano plantando e replantando as florzinhas ou seja lá o que for na primavera. Como muitas das plantas morrem no inverno, para mim o quesito numero 1 para entrar no meu jardim é ser resistente ao inverno. Outra coisa: Eu nao tenho saco para ficar catando todas as folhas de todas as plantas que perdem TODAS as folhas no outono. Eu nao... Entao o quesito número 2 é ser sempre verde, sem essa de amarelar e cair folha no outono. Ó céus, é dificil querer ter um jardim bonito sendo preguicosa na Alemanha! rs... Mas eu to pesquisando, e gracas a internet to montando uns planos mirabolantes que atendem às minhas necessidades! Eu ei de conseguir! Alias...

Por mim, eu cimentava tudo, pelo menos a metade, e fazia uma grande área de lazer, mesmo que a mesma seja usada só no verao... Mas aí o Pat morre, pq para ele, natureza é indispensável... E eu aguento? Alem do mais, por aqui precisa de autorizacao da prefeitura para qualquer coisinha que vc quer construir a mais... Tá bom, aí eu já desisti da ideia do cimento correndo solto por aqui...

Ai ai, que saudade das áreas de lazer do Brasil, e principalmente dos muros. Voces nao sabem? Aqui os jardins sao abertos! Quer dizer, voce sai no seu jardim/quintal e olha para um lado ve seu vizinho, olha para o outro e ve o outro vizinho. Nao exitem muros! E viva a falta de privacidade!!! No máximo tem umas cercas de madeira, assim ó:



Mas aí meu amigo, coloca-lá é um ato de extrema delicadeza, pq assim vc vai afetar o relacionamento com seu vizinho. Eles simplesmente nao entendem que cada um precisa de privacidade no seu canto e só! Ó saudade dos muros altos e lindos do Brasil! Mas eu já bati o martelo. Nao adianta, viver assim eu nao vivo. Já plantamos cercas vivas dos dois lados, agora é só esperar uns anos para elas crescerem muito e tamparem toda a visao indiscreta dos vizinhos! Ueba!!!!

Jardim dos sonhos...


Foto: casa.com.br

Aí eu me lembrei do maravilhoso Jardim de Versailles... Uau, coisa mais linda...

Na primavera:

Foto: internet

No outono, quando visitamos Paris:

Foto: Pat


Procurando inspiracao para o jardim vendo fotos do jardim de Versailles é meio demais, né? Pois é, essa sou eu... :)

Bjinhos

PS: Livia chega na terca! Uhuuu!

PS2: To desesperada para assistir o novo Harry Potter! Mas em alemao nao vale... Onde já se viu? Harry nao fala alemao! Aff...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Impressionen

Acabei de receber o meu catálogo outono/inverno da Impressionen. Gente, cada coisa mais linda desse mundo! To com vontade de comprar tudo, tudinho! Só preciso ganhar na Lotto para isso! rs...

Foto: Impressionen

Eu desejo muito um armário branco assim. Com efeito de pátina. To pesquinsando no e-bay praticamente todos os dias da minha vida para ver se eu acho um armário parecido, para que eu possa fazer a pátina nele. Agora que eu aprendi a fazer isso, e realmente gostei desse trabalho manual, to na onda de restaurar tudo quanto é móvel antigo que aparece na minha frente! Daqui uns dias aqui em casa nao tem mais madeira, é tudo branco!!! Alias, quer coisa mais linda que isso? Minha sogra me diz sempre que eu gosto de tudo esteril. Nao é isso, eu gosto dessa sensacao de clareza, de monocromia branca, no máximo com tons pastéis. Entrei na onda e nao saio mais!

Voltando ao assunto, consegui comprar no e-bay, por 1 euro, um conjunto de tres mesinhas que imbutem uma dentro da outra. Vou restaurar elas e colocar na sala como mesa de apoio. Busco amanha e depois que ficar pronto coloco a foto antes e depois, ok??? Alias, junto vou colocar fotos antes e depois da mesa da cozinha daqui de casa que ja ta pronta! Ficou linda, modestia parte! rs..

Bjinhos e juro que por hoje paro de postar! rs...

Imortal

Umas das músicas mais lindas que já foram compostas... Cantada por um cara (que tinha) uma das vozes mais lindas do mundo... Só podia dar nisso mesmo:



Para Livia, uma lembranca de 2005...

Algumas bandas sao atemporais...

Eta banda boa...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Anos 90!

Eu ando muito saudosista nos ultimos dias. Saudades dos anos 90. Deu para perceber pelos meus posts, nao? Será que estou com a síndrome de Peter Pan? Será isso normal, quando a gente comeca a beirar os 30? Ou será simplesmente a falta que eu sinto de uma época em que minha personalidade foi formada? Nos anos 90 eu estava em plena adolescencia, chegando na idade adulta (entrei na faculdade no final dos anos 90). Nessa época que eu descobri a arte, música, expressao, liberdade, liberdade de expressao, cores, formas, sons, passos, dancas, corpo e idéias. Recordo das noites em que eu passava com o Bob, assistindo os antigos musicais, me apaixonando pelo Gene Kelly e Frank Sinatra. Me marcaram muito dois shows. Um do U2 que já mencionei aqui. O Zoo TV.

O segundo é o "The Girlie Show" da Madonna, de 1993. Sempre fui uma grande fa da Madonna. Bob e eu. (Obs: Realizamos o nosso sonho de ir ao show da Madonna ano passado em Frankfurt! Bob e eu! Meu companheiro de sempre...)

Voltando ao assunto, o The Girlie Show, na minha opiniao, é o show mais polemico que a Madonna já fez, mas tambem o melhor. Nao canso de ver, até hoje. E dele, guardo na memória, duas passagens.

Uma, a apresentacao da música "The Beast Within". Que a Madonna nem no palco estava, mas para mim, essa apresentacao é o símbolo máximo de como a expressao corporal pode falar por si só. Simplesmente amo esses dancarinos.



A segunda, é a música "Justify my Love" - Aquela dancinha no final sebia de cor, e hoje, revendo o vídeo pela milésima vez, aqui no meu quarto sozinha, constatei que ainda sei a danca! :) Agora, o figurino e a sensualidade dessa apresentacao sao o ponto alto do show! Ah, como eu sonhava com um vestido como este que ela usa!!!



PS: Dancinha comeca aos 5:50 min para quem quiser conferir! rs...

Como disse, ando saudosista. Acordei hoje ouvindo INXS, na maior saudade do Michael Hutchence!

A voz tao linda que perdemos em 1997! "Beautiful Girl", quem resiste àquilo????


Ah, o INXS merece um post próprio! Posto depois!

Bjos a todos

Cin

PS: Vários projetos aqui em casa em andamento... Setembro ta chegando!

------------------------------------------------------------------
PS2 Meia hora depois de publicado o post:

Acabei de ouvir (e cantar) Backstreet Boys... O negocio tá mais sério do que eu imaginava...

"But my love is all I have to give
Without you I don't think I can live
I wish I could give the world to you...but
Love is all I have to give "

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sympathy for the Devil

Voltando para a Alemanha, assisti no aviao "Twilight". Tive quer ver por dois motivos:

1 - Nunca consigo dormir direito em aviao, acabo assistindo todos os filmes da programacao...
2 - Ouvi falar tanto nesse filme que quando vi que ele tava comecando, nao resisti.

Agora: Gente, sou só eu que acho ou esse filme é um saco???

Nossa, que coisa mal feita, atores super sem sal, história mal contada. Sei nao einh... Dizem que o livro é melhor, e só pode ser, porque sendo ruim como o filme explicaria o sucesso que é. Agora eu nao entendo mesmo o porque das adolescentes de hoje ficarem babando pelo Edward/Robert Pattinson:


Ah gente, sei lá... Sou muito mais a dupla Louis/Lestat do filme Entrevista com o Vampiro, nao acham?


Nos anos 90, esse filme foi como Twilight é para a época de hoje. Meninas suspirando pelos vampiros lindos e charmosos. Mas a gente levou a melhor. No Entrevista com o Vampiro, tinhamos Brad Pitt, Tom Cruise e ainda Antonio Banderas! Ui!!! Quem é mesmo Robert Pattinson perto desse time?

E ainda por cima, o filme terminava com uma música simbolo da "cachorragem demoniaca" (se existe essa expressao! rs...) Sympathy for the Devil!!! O único pecado é que era a versao dos Guns N` Roses (o Mick Jagger cantando essa música para mim é super sexy! Alguem mais acha isso?). Bem, mas pelo menos, valeu pela homenagem, Lestat, voltando à ativa, com Sympathy for the Devil tocando ao fundo é o final perfeito de um filme!

Wow... Pobre Twilight e adolescentes de hoje... Morram de invejam das quase trintonas, que nem eu, que tiveram Lestat para suspirar!!!



Final do filme Entrevista com o Vampiro
Related Posts with Thumbnails